Irlanda, junho de 2017

Renan Lacerda
3 min readMay 24, 2020

--

Irlanda

Essa breve história foi escrita baseada em fatos da minha vida.

O dia estava lindo. Era verão, na fria Europa. Fui para a escola durante o período da manhã e após a aula fui trabalhar.

Peguei o ônibus no centro da linda Dublin e desci no ponto final, que era em frente a uma bela praia. Após alguns minutos caminhando cheguei no local que eu iria trabalhar.

Dublin — Irlanda

Trabalhei em torno de 4 horas, por volta das 18h, peguei minha mochila marrom, meu longboard e parti rumo ao ponto de ônibus, pois iria voltar para casa.

Cheguei na praia e me espantei com a maravilhosa paisagem que aquele fim de tarde proporcionou para mim. Me recordo do mar calmo, do brilho do sol vindo de encontro ao meu rosto, do céu azul com poucas nuvens. Esse momento é como uma foto na minha memória…

Bray — Irlanda

Havia algumas pedras que eram banhadas pela água gelada do mar “azul esverdeado” da Irlanda. Foi então que resolvi ir até as pedras, queria ter um momento de solitude. Na verdade, algo me fez ir até aquele lugar…

Subi nas pedras que o mar ainda não tinha imergido, joguei minha mochila e meu longboard de lado e deitei-me com o rosto virado para o céu. Fechei meus olhos e comecei a conversar com Deus. Lágrimas brotaram dos meus olhos, lágrimas banharam meu rosto. Chorei muito!

Chorei porque eu queria mudança…

Chorei porque estava arrependido de fazer tantas coisas desagradáveis…

Chorei porque eu me abri para Deus. Mostrei para Ele as minhas mazelas.

Confesso que após essa conversa que tive com Deus eu saí aliviado. Uma tonelada de medo, culpa, desilusões e sentimentos ruins saíram das minhas costas.

Hoje consigo ver que Deus sempre esteve aberto para mim, Ele tentava falar comigo em todos os momentos, mas eu não dava abertura para Ele. Eu estava imergido no meu mundinho que girava em torno de meus desejos.

Tudo mudou quando eu decidi mudar, quando eu caí na real que estava desperdiçando minha vida com coisas banais, foi aí, nesse momento que busquei Deus, e Ele cheio de amor estava de braços aberto para mim. Eu provei dessa verdade que o próprio Jesus disse: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês”. Mateus 11:28

Realmente, hoje eu descanso, sabendo que sou amado por Deus.

Os velhos hábitos não existem mais. O passado foi esquecido e tudo novo se fez.

Se você estiver infeliz como eu estava, busque a Deus e tenha experiências maravilhosas.

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:13.

Por Renan Lacerda =))

— — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — —

Contato: renanlacerdadacosta@gmail.com

Instagram: @ renanlacerda36

— — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — —

Caso queira ter acesso a outros textos, é só clicar no nome ou foto do meu perfil. Você também pode me acompanhar/seguir nesta plataforma de leitores e escritores. Se ainda não estiver inscrito no Medium, é fácil se cadastrar com sua conta do Facebook ou de e-mail.

Que Deus te abençoe!

+

--

--

Renan Lacerda

Transformando pequenos momentos em grandes experiências.